Sorteio das oitavas de final da Libertadores: Flamengo x Vélez é duelo cravado pela IA

30/05/2025
Clubes brasileiros classificados nas oitavas de final da Liberta esperam o sorteio na segunda-feira (2)
© Getty Images– Taça Copa Libertadores da América
Por Romário Júnior
Agora é mata-mata!

O Flamengo se classificou na Copa Libertadores da América na segunda colocação pelo terceiro ano seguido. Mesmo com um dos maiores orçamento do futebol Sul-Americano, o Rubro-Negro Carioca vem decepcionando na primeira fase da competição.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá nesta segunda-feira (2), às 12h e terá transmissão ao vivo do site Bolavip Brasil. A torcida do Mengão espera que o time enfrente um bom adversário.

O Globo Esporte informou ser 50% de chance do Mengo enfrentar um argentino na próxima fase. Os times argentinos classificados são: Estudiantes, River Plate, Racing e Vélez Sarsfield.

Fla x clube argentino

A IA cravou os confrontos da próxima fase e colocou o Flamengo enfrentando o Vélez. Já o Palmeiras pegaria o Cerro Porteño e o São Paulo enfrentaria o Peñarol. O Internacional teria um confronto contra o Libertad.

Já o Fortaleza teria o Estudiantes pela frente. O Botafogo, que também se classificou na segunda colocação, iria tentar uma vaga para as quartas de final contra o temido River Plate.

Mercado da Bola

Seriam grandes confrontos, com quase todos os times brasileiros tendo reais chances de classificação. Desde 2019 que um time do Brasil ganha o título da Libertadores e existem boas chances de isso se manter.

É provável que os brasileiros se reforcem no mercado da bola e cheguem ainda mais fortes para o mata-mata. Flamengo e Botafogo já estão buscando os melhores nomes na janela de transferências.

Náutico x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário, palpites e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil

 20/05/2025

Após vencer de virada no Morumbis, o São Paulo decide sua vida na Copa do Brasil contra o Náutico nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos.

ESPN.com.br
Qualquer empate ou vitória classifica o Tricolor, que superou o Timbu na ida por 2 a 1. Em caso de vitória simples do Náutico, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. Uma vitória da equipe mandante por mais de um gol de diferença elimina o São Paulo.

Desde a partida de ida, o Náutico está invicto, com um empate e duas vitórias na Série C do Brasileirão. A equipe não foi vazada em nenhum dos três jogos e marcou seis gols. Hélio dos Anjos, treinador do Timbu, disse que o torcedor "tem o direito de sonhar" com a classificação na Copa do Brasil.

O São Paulo de Luís Zubeldía respira aliviado após vitória sobre o Grêmio no último sábado (17), que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Onde assistir a Náutico x São Paulo?

Náutico x São Paulo terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Palpites para Náutico x São Paulo:
André Donke: Náutico 1 x 2 São Paulo
Paulo Cobos: Náutico 1 x 2 São Paulo
Ubiratan Leal: Náutico 0 x 2 São Paulo

Prováveis escalações para Náutico x São Paulo:
Nos últimos jogos, o Timbu tem usado um time diferente do que jogou a ida no Morumbis, e a expectativa é que essas trocas sejam vistas nos Aflitos nesta terça-feira,

O Náutico de Hélio dos Anjos deve ir a campo com: Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Kelvin, Bruno Mezenga e Thalissinho.

No São Paulo, Zubeldía não conta com jogadores como Lucas Moura, Calleri e Ferreira, lesionados. Marcos Antônio, que vinha sendo titular no meio, saiu machucado contra o Grêmio e não deve jogar. Existe a chance de atuar com três zagueiros.

O Tricolor deve iniciar o duelo com: Rafael; Ruan, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Bobadilla, Alves (Luciano) e Wendell; Lucas Ferreira e André Silva (Ryan Francisco).
Arbitragem para Náutico x São Paulo:

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Médico explica lesão de Lucas no São Paulo, faz alerta e indica prazo de recuperação: 'Não existe mágica'

 16/05/2025

Foto Divulgação/São Paulo



ESPN.com.br
Em entrevista à ESPN, o médico Moisés Cohen explicou detalhes da lesão no joelho do meia Lucas Moura, do São Paulo, e falou sobre o prazo de recuperação do atleta.

Cohen, que é especialista em joelho e ajuda no tratamento de contusões desse tipo no Tricolor, afirmou que o atleta sofreu dois traumas na região, que afetaram bastante seu desempenho.

De acordo com o médico, Moura até conseguiu voltar a jogar, mas, como depende muito da parte posterior, acabou vendo seu desempenho ser afetado.

"O Lucas é um atleta exemplar, extremamente dedicado. O que ele teve em um primeiro episódio, no piso sintético do Palmeiras, foi um trauma direto na frente da tíbia. Isso fez que a parte posterior do joelho fosse mais comprometida. Diferentemente das lesões mais comuns que a gente vê do cruzado anterior, essa pegou na parte posterior", explicou.

"Ela pegou de forma que não teve ruptura completa, teve um estiramento naquela região posterior. Lá tem a cápsula, que reveste o joelho, tendões, ligamentos, tudo que passa ali. E ele recuperou muito bem em um primeiro momento. Correndo, mudando de direção e a dor estava praticamente ausente. Conseguiu treinar, jogou algumas partidas", citou.

"Depois, teve um novo trauma, batendo de novo a região. Como ele é um jogador que tem uma explosão muito forte, arranque muito rápido, ele precisa dessa região posterior. Talvez se fosse outra posição, outro perfil de atleta, ele não estaria sentindo grandes coisas. Isso acaba provocando dor", observou.

"Como estamos falando de um atleta de alto rendimento, o ideal é que a gente ter tempo a parte biológica, para que as coisas cicatrizem e evoluam. Não é uma indicação cirúrgica, podem ficar tranquilos, mas tem que ter um tempo para voltar em alto nível. Se não fica nessa coisa, volta, aí para", complementou.

Quanto ao tempo estimado de recuperação de Lucas, Cohen salientou que não existem "formas mágicas e milagrosas" de tratar contusões desse tipo.

O médico previu que ele ficará pelo menos dois meses em tratamento, de forma a regressar em "segurança" aos gramados.

"Em qualquer um de nós (a contusão) não seria considerada grave, mas no caso dele passa a ter importância pelo perfil de jogo, a forma como faz o arranque. Não vamos trabalhar com calendário, entendo a ansiedade de todos, mas é biológico, não dá pra colocar dia. É algo progressivo", disse.

"Ele é muito bem tratado no São Paulo, mas precisa de um tempo. Quanto tempo? Não dá pra saber, mas considero que não menos de dois meses com toda segurança", ressaltou.

"Não é algo que é só fazer exame todo dia. Não vai resolver. É evolução clínica. Ele estava num nível de força muscular espetacular, normal para praticar o esporte, normal, fazendo tudo. Mas é aquilo: no jogo teve a infelicidade de cair e bater na mesma região. Para tudo e vamos fazer as coisas conforme a biologia manda", acrescentou.

"Não dá pra fazer fisioterapia o tempo inteiro. Não existem formas mágicas e milagrosas. É voltar com segurança para um atleta de alto rendimento", finalizou.
Próximos jogos do São Paulo

Grêmio (C) - 17/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Náutico (F) - 20/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Mirassol (C) - 24/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Rodada da Libertadores termina com oito classificados para as oitavas de final; veja todos

 16/05/2025

Daniel Duarte/Getty Images


ESPN.com.br
Nesta quinta-feira (15) teve fim a penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. E oito clubes já estão classificados às oitavas de final da competição continental, incluindo dois brasileiros.

No Grupo G, o Palmeiras, já estava classificado, mas a vitória sobre o Bolívar no Allianz Parque garantiu a melhor campanha geral ao clube nesta quinta.

Já o São Paulo, no Grupo D, se garantiu junto do Libertad na fase de mata-mata da competição com o empate por 1 a 1 no Morumbis.

O Grupo H é o único que já tem os dois classificados definidos: Vélez Sarsfield e Peñarol, que venceram os seus respectivos jogos nesta quinta rodada.

No grupo do Fortaleza (E), o único garantido no mata-mata é o Racing, que goleou o Colo-Colo por 4 a 0 e ficou com a vaga nas oitavas.

Assim como o Atlético Nacional, que derrotou o Bahia na Colômbia e também avançou.

Com uma goleada por 6 a 2 sobre o Independiente del Valle, no Monumental, o River Plate foi mais uma a se garantir nas oitavas, no Grupo B.
Quem ainda sonha com vaga nas oitavas

A última e decisiva rodada, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, ainda tem 15 times brigando pelas oito vagas restantes às oitavas de final.

No Grupo A, que ainda não tem nenhum clube classificado, Universidad de Chile, Estudiantes e Botafogo brigarão por duas vagas. O Carabobo, lanterna, é o único fora desta disputa e que já está eliminado.

Já no Grupo B, do River Plate, a briga pela última vaga restante fica entre Universitario, Del Valle e Barcelona-EQU.

No Grupo C, do Flamengo, o Rubro-Negro disputará uma das duas vagas com Central Córdoba e LDU. O Deportivo Táchira já está eliminado.

Na chave do Fortaleza, o Laion briga pela última vaga em disputa com o Bucaramanga.

No F, Internacional e Bahia farão uma "final" para definirem que avança às oitavas ao lado do Atlético Nacional.

Por último, no Grupo G, Cerro Porteño e Sporting Cristal brigam pela única vaga restante, já que o Palmeiras está garantido.

Vale lembrar que os terceiros colocados de cada grupo ainda têm a chance de disputar os playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.

Lucas explica nova lesão no São Paulo e faz forte desabafo: 'Pedi para parar e cuidar'

15/05/2025
Lucas Moura, ídolo e uma das referências técnicas do elenco do São Paulo, explicou nesta quinta-feira (15) a nova lesão sofrida no joelho e adiantou que só deve voltar a jogar após a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho.

ESPN.com.br

O camisa 7 tricolor postou vídeo em rede social explicando o motivo de ter voltado de lesão e logo sentido novamente o joelho direito. "Tomei essa decisão de parar, conversei com a comissão técnica, com o departamento médico, isso partiu de mim. Eu pedi para poder parar e cuidar direito desse joelho, porque eu não estava conseguindo performar como estou acostumado e consequentemente não ia conseguir ajudar o São Paulo como eu gostaria, além de poder estar piorando a situação do meu joelho", disse Lucas.

"Foi uma decisão difícil, muito ruim ficar de fora, eu posso garantir para vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu. Mas, infelizmente, é uma coisa que faz parte da vida de um atleta, faz parte do futebol. Enfim, queria deixar bem claro aqui também que todo o trabalho está sendo muito bem feito, queria agradecer ao departamento médico do São Paulo que está fazendo um trabalho muito bem feito", completou.

"É difícil cravar um prazo, não foi uma lesão grave, graças a Deus, porém não é uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente eu volte a jogar só depois da parada do Mundial, só em julho, porque eu tenho que fazer tudo o que tiver que fazer para voltar bem, cuidar como tem que cuidar e voltar bem, voltar equilibrado, voltar forte, voltar sem dor para que eu possa ajudar o São Paulo da maneira que eu estou acostumado, jogando da maneira que eu estou acostumado", detalhou o ídolo tricolor.
Entenda a lesão de Lucas

Em 10 de março, na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras no Allianz Parque, Lucas sofreu um forte trauma no meu joelho direito e ficou fora por cerca de dois meses. Os exames apontaram um estiramento na cápsula do joelho direito, lesão que não requer procedimento cirúrgico, mas é trabalhosa.

O camisa 7 chegou a voltar, mas logo sentiu de novo. Lucas conta que jogou com dores nessa volta, e que esperava que isso melhorasse com o tempo, o que não se concretizou, motivando essa nova parada para tratar a lesão.

"Percebi que estava afetando a minha performance, eu não conseguia jogar como estou acostumado, não conseguia colocar o meu estilo de jogo que estou acostumado. E teve um agravante ainda no jogo contra o Alianza Lima no Peru, que eu caí, bati novamente o mesmo joelho, o que acabou piorando um pouquinho a situação, os exames mostraram que teve uma piora", relatou Lucas em vídeo.

Abalado com a situação, Lucas reforçou a gratidão ao tratamento recebido no São Paulo e celebrou o gol da promessa de Cotia Lucca no empate contra o Libertad (PAR) nesta quarta-feira (14), dizendo que sempre estará ao lado de seus companheiros e na torcida pelos resultados até que possa voltar e ajudar em campo.

"Muito feliz com a nossa classificação na Libertadores. Muito feliz com o garoto Lucca, mais uma cria de Cotia, que entrou numa situação muito difícil no jogo e mostrou personalidade e fez um gol importantíssimo, que talvez nem ele tenha a dimensão desse feito, da importância desse gol para a gente. Mas é um garoto muito talentoso, que merece bastante e que eu estou muito feliz por ele", celebrou.

Próximos jogos do São Paulo

Grêmio (C) - 17/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão

Náutico (F) - 20/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Mirassol (C) - 24/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão