* São Paulo - Novo Milênio

16/03/2012
2001

Fonte: TricolorMania

O São Paulo começou o ano apostando em uma nova política, de revelação de novos jogadores. 
O técnico escolhido para comandar essa política foi Vadão, que teve a virtude de revelar Kaká e de se tornar o único técnico a conseguir ganhar o Rio-São Paulo para o Tricolor. No Campeonato Paulista o time vinha surpreendendo, mas caiu muito de produção e somou derrotas consecutivas, que culminaram com nossa eliminação frente à Portuguesa. Ainda assim conseguimos vencer o Corinthians no último jogo, equipe que acabou se tornando campeã.

Na Copa do Brasil mais vexame, o SPFC foi eliminado em casa pelo Grêmio, que acabaria campeão, e o técnico Vadão caiu. O Presidente Paulo Amaral e o Diretor de Futebol José Dias, contrataram o técnico Nelsinho, que voltava após sua passagem em 1998, que nos levou ao título paulista, mas nos levou a um vexame sem precedentes no Brasileiro, uma derrota por 7 a 2 para a Lusa.

Nelsinho levou o time a final da Copa dos Campeões, mas em um dia péssimo da defesa no primeiro jogo da final contra o Flamengo, perdemos por 5 a 3. No segundo jogo vencemos por 3 a 2, mas faltou um golzinho para levar a disputa para os penais. Mais uma vez a Libertadores passava perto. 

No Brasileiro o time fez uma campanha com altos e baixos, colecionando vitórias consecutivas na parte final do campeonato, mas Nelsinho conseguiu de novo, o SPFC perdeu do Vasco no Rio por 7 a 1, a pior derrota do SPFC em todos os tempos. Nas quartas de final fomos eliminados, mais uma vez, pelo time que se tornaria campeão, o Atlético Paranaense, em uma única partida na Arena da Baixada, onde perdemos por 2 a 1. Na Mercosul mais vexame, e o SPFC fechava o ano com apenas um título e uma grande revelação, Kaká.

Nenhum comentário: