Lucas Moura é vetado de São Paulo x Sport e vai perder estreia na Libertadores

31/03/2025
Luis Zubeldía convive com um problemão e tanto para as estreias no Brasileirão e CONMEBOL Libertadores: Lucas Moura.

O camisa 7 está vetado do duelo contra o Sport, no sábado (29) e também será desfalque na partida contra o Talleres, na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília)

Estádio do Morumbis, casa do São Paulo Divulgação/ São Paulo
Eduardo Affonso, com redação ESPN.com.br
''Já posso adiantar que não vou jogar a estreia do Brasileiro e nem a Libertadores. Tenho mais uns dias para poder recuperar'', disse o jogador durante a festa de premiação do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (28).

Lucas ainda não se recuperou do trauma no joelho direito sofrido na semifinal do Paulista contra o Palmeiras.

A intenção é contar com o camisa 7 para a partida contra o Atlético-MG, no dia 5 der abril. Vale lembrar que o São Paulo terá uma maratona nos próximos jogos.

Caso tenha condição de enfrentar o Galo, Lucas estaria apto para enfrentar o Alianza Lima na segunda rodada da Libertadores.

Em entrevista à ESPN e outros veículos na última quarta-feira (26), o jogador deixou claro que vai respeitar o processo de recuperação.

''É difícil porque a gente teve um tempo bom para se preparar, para preparar o time, treinar variações de jogadas, de sistemas, e infelizmente eu não pude estar presente. Mas são coisas que fazem parte do futebol. Estou focado totalmente na minha recuperação, tratando bastante para poder voltar o mais rápido possível. Mas tem que respeitar o processo, não adianta forçar. Mas acho que o time vai chegar preparado para esse início de Campeonato Brasileiro e Libertadores. Vou estar na torcida e treinando bastante para poder voltar bem, que é o que mais importa'', afirmou.
Onde assistir a Talleres x São Paulo

Você acompanha a estreia do São Paulo na Libertadores contra o Talleres, na quarta-feira (2), às 21h30, com transmissão do Disney+.

Calleri isola pênalti, São Paulo só empata com Sport e sai vaiado pela torcida em estreia no Brasileirão

 30/03/2025

Pela primeira rodada do Brasileirão, São Paulo e Sport não saíram de um 0 a 0 no Morumbis, neste sábado (29). O duelo foi marcado por um pênalti perdido por Jonathan Calleri ainda no 1° tempo.

Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

ESPN.com.br
Esta foi o terceiro ano consecutivo que o Tricolor estreia na Série A tropeçando. Em 2024 e 2023, a equipe perdeu os seus jogos na primeira rodada. E a torcida vaiou bastante o time após o apito final.

Para o duelo, o técnico Luis Zubeldía não pôde contar com a dupla Oscar e Lucas Moura, já que os dois jogadores estão lesionados. O primeiro por conta de problema muscular na coxa, enquanto o segundo por um trauma no joelho.

O Sport, por sua vez, fez a sua reestreia na elite do futebol nacional, depois de passar três temporadas seguidas na Série B.
Como foi o jogo

O primeiro tempo não começou nada bom para o São Paulo no Morumbis.

Ainda com um minuto de bola rolando, Luciano sofreu pênalti de Du Queiroz, e o Tricolor teve a chance de largar na frente do placar.

Porém, Calleri, o encarregado da cobrança, isolou a bola e desperdiçou a penalidade.

Segundo levantamento do DataESPN, esta foi a 16ª cobrança do argentino na atual passagem pelo São Paulo - que teve início em 2021. Foram 12 convertidas e quarto desperdiçada. O camisa 9 tem 75% de aproveitamento pela equipe na marca da cal.

A primeira etapa terminou com poucas chances. Mas quem ficou mais perto de tirar o zero do marcador foi o Sport, que viu Hereda soltar a bomba, e Rafael fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o São Paulo entrou com uma postura diferente e levou muito perigo com 10 minutos de jogo com chances de Igor Vinícius e Luiz Gustavo, que carimbou a trave.

Depois foi a vez do Leão perder uma grande chance, após Lenny Lobato sair cara a cara com Rafael, mas bater colocado e acertar a trave.

No segundo tempo, Luciano ainda fez cara de poucos amigos após ser substituído para dar entrada ao jovem Lucas Ferreira. O atacante do São Paulo depois iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.

Nos acréscimos, Igor Cariús caiu no gramado após dar um carrinho e levar uma bolada e precisou de atendimento médico, com uma ambulância sendo acionada para tirá-lo de campo.

Próximos jogos do São Paulo:

Talleres (F): 02/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+

Atlético-MG (F): 06/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Alianza Lima (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+

Hoje Começa Brasileirão/2025


Calendário - São Paulo/2025 ESPN.com.br




março, 2025
DATAJOGOHORACAMPEONATOTV
sáb., 29 mar.
v18:30Campeonato Brasileiro
Abril, 2025
DATAJOGOHORACAMPEONATOTV
qua., 2 abr.
v21:30CONMEBOL Libertadores
dom., 6 abr.
v16:00Campeonato Brasileiro
qui., 10 abr.
v21:30CONMEBOL Libertadores
dom., 13 abr.
v17:30Campeonato Brasileiro
qui., 17 abr.
v19:00Campeonato Brasileiro
dom., 20 abr.
v16:00Campeonato Brasileiro
qua., 23 abr.
v21:30CONMEBOL Libertadores
sáb., 26 abr.
v18:30Campeonato Brasileiro

Pablo reencontra São Paulo em alta no Sport e com média de gols superior a Calleri, Luciano e demais atacantes

 29/03/2025

Foto: Chiri/SãoPaulo

ESPN.com.br

O São Paulo terá um velho conhecido pela frente logo na estreia do Brasileirão. No duelo contra o Sport, neste sábado (29) às 18h30 (de Brasília), o Tricolor reencontrará Pablo, atacante que vestiu a camisa do clube entre 2019 e 2021 e, apesar de ter sido campeão paulista, deixou o Morumbis bastante criticado pela torcida.


Contratado por 6 milhões de euros no final de 2018, junto ao Athletico-PR, Pablo até teve bons momentos, foi artilheiro do time em duas temporadas, mas ficou marcado pelos gols perdidos. Um dos lances mais lembrados aconteceu na eliminação são-paulina na CONMEBOL Libertadores de 2021, quando o camisa 9 isolou um chute cara a cara contra Weverton, do Palmeiras.

A fase atual, porém, é bem diferente. Desde que chegou ao Sport, no início do ano, Pablo tem sido um dos destaques ofensivos da equipe. Com seis gols em 12 jogos, a maioria deles vindo do banco de reservas, ele tem média de um gol a cada 75 minutos, números que superam todos os jogadores do setor ofensivo do São Paulo nesta temporada.

Para efeito de comparação, André Silva, artilheiro do Tricolor em 2025, é quem mais se aproxima de Pablo: tem cinco gols em 13 jogos, com média de um a cada 88 minutos. O camisa 17, porém, é reserva da equipe e costuma entrar menos, o que ajuda a explicar os poucos minutos em campo. O mesmo acontece com Ryan Francisco, com um gol e 99 minutos em campo.

Já Luciano marcou três vezes em 10 partidas, com um gol a cada 219 minutos. Calleri, principal nome do ataque, também balançou as redes três vezes, mas em 13 jogos, demora ainda mais tempo para marcar: um gol a cada 282 minutos.

Quem completa o ataque do São Paulo é Ferreira. Possível titular neste sábado pela ausência de Lucas Moura, ele ainda não marcou nenhuma vez no ano em nove partidas disputadas.